OBSESSÃO

Obsessão

Obsessão é uma pendência entre duas ou mais pessoas.
Pode ser, por exemplo, consequência de uma briga grave que tenha ficado mal resolvida: uma das partes, sentindo-se injustiçada ou humilhada e estando magoada, deseja vingança e age contra outra. No futuro, a outra parte talvez reaja de volta. E assim permanecem, num bate e volta prolongado.

É possível se livrar de uma obsessão? Primeiro, é importante saber que nem tudo que nos acontece de confuso ou mau é culpa de um obsessor. Frequentemente, são coisas da vida ou mesmo consequências ruins de algo que fizemos.
Mas, supondo que seja mesmo um caso de obsessão, como agir? O processo desobsessivo é simples e racional. Nada de palavras mágicas, talismãs, sacrifício de animais, ervas, orações poderosas, alho, crucifixo, sal grosso ou qualquer coisa assim. A desobsessão segue a racionalidade, que é a base de tudo no espiritismo. E ela nos diz que uma mágoa ou um mal-entendido só podem ser resolvidos quando ambas as partes se perdoarem. Assim, em conversas com obsessor e obsidiado, busca-se a harmonização. Conseguindo-se isso, a obsessão acaba.

fonte:file:///C:/Users/Usuario/Pictures/Vidanavisaoespiritismo_Trecho.pdf


© 2018 Blog de moda. Feito sob medida por Charlote Chique.
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora