ESPIRITISMO É RELIGIÃO

Espiritismo é religião?

Allan Kardec afirmou que o espiritismo é uma ciência de observação e uma doutrina filosófica. É ciência quando
analisa as relações entre os seres encarnados e o mundo espiritual, e é filosofia quando debate as consequências morais dessas relações. Kardec afirmou também que o espiritismo pode ser compreendido como religião em seu sentido filosófico, ou seja, quando aproxima o homem do bem e de Deus. Mas, se pensarmos nas características materiais das religiões, veremos que o espiritismo está longe de ser uma religião.
No espiritismo, diferentemente das religiões, não há hierarquia de cargos nem uma autoridade máxima. Tampouco há profissionais remunerados que retirem seu sustento da lida espírita. Espíritas não usam roupas específicas. Não há símbolos ou logotipos que identifiquem o espiritismo.
Não há ritos, pois no espiritismo não há cerimônias de casamento, batismo, extrema-unção ou por alguém que morreu.
Ainda que muitos espíritas recitem a bela oração de Cáritas, não há no espiritismo uma oração específica, tampouco horário ou local específico para se rezar.
Considerar ou não o espiritismo uma religião é irrelevante; o que importa, sempre, é evoluir. Se o espiritismo servir para isso, já cumpriu muito bem seu papel na sociedade.

fonte: file:///C:/Users/Usuario/Pictures/Vidanavisaoespiritismo_Trecho.pdf


© 2018 Blog de moda. Feito sob medida por Charlote Chique.
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora